segunda-feira, 19 de março de 2012

Vídeos em breve

Olá galera,
Acabei de adquirir uma câmera que estava "namorando" há horas. É uma Go Pro. Câmera muito massa, desenvolvida especialmente para esportes. Com ela pretendo filmar minhas remadas. Assim que usá-la postarei alguns vídeos. Enquanto isso, confira um pouco do que esta câmera é capaz nesse vídeo retirado do You Tube:



Se interessar também, seguem alguns links do Mercado Livre desta câmera à venda: 

Câmera Go Pro HD Hero Surf

Câmera Go Pro HD Hero Helmet


Câmera Go Pro HD Hero Motorsport

terça-feira, 13 de março de 2012

A primeira vez a gente nunca esquece

O meu primeiro contato com um caiaque foi tarde, mas foi importante, pois graças a ele me motivei a comprar um e hoje estou adorando o esporte.
Estava em Lua de Mel em Maceió/AL em março de 2010, quando fomos à Praia do Gunga, na Barra de São Miguel. Lugar maravilhoso, rodeado por coqueirais, areia clara e água verde esmeralda.
Quando vi que havia aluguel de caiaque, convidei minha esposa para remar. Com um pouco de resistência, ela acabou aceitando. Pegamos um caiaque duplo que não era muito estável, mas não viramos nenhuma vez. Foi um passeio rápido, em torno de 30 minutos de duração, mas deu para cansar um pouquinho e para sentir a sensação de deslizar sobre a água.
Então, para variar, vamos ilustrar o momento...





segunda-feira, 12 de março de 2012

Findi em São Lourenço

São Lourenço do Sul é um dos lugares de água doce mais encantadores que eu conheço. Pela primeira vez fui lá para remar e por sorte foi um fim de semana maravilhoso, tanto na temperatura quente, como no pouco vento, na transparência da água, na companhia maravilhosa da minha esposa, enfim, findi perfeito!
Remei no sábado (10/03) e domingo (11/03) pela manhã. No sábado encontrei companhia para remar, que infelizmente não lembro o nome (aliás, se você se lembrar do endereço do blog que te passei, deixa uma mensagem aqui para me lembrar do seu nome). Ele me passou várias dicas de roteiros para se fazer em São Lourenço. Foi uma manhã super agradável.
No domingo, remei até a praia do camping, num total de 3km de extensão de remada forte, para me exercitar um pouco. Pretendo voltar em breve, pois adorei remar por lá. Seguem algumas fotos deste fim de semana:

Remada de sábado

Remada de domingo










quarta-feira, 7 de março de 2012

Dica para transportar seu caiaque

Uma das maiores dificuldades que tive antes de comprar meu caiaque, foi de bolar uma forma de como transportá-lo, visto que o rack original para meu carro é muito caro e eu, particularmente, acho feio o carro com rack.
Foi então que descobri o Rack Summer, que é um rack com ventosas. Você coloca e tira do carro a hora que quiser, e fica super seguro. Ele aguenta em torno de 30 quilos. Como meu caiaque pesa 16 quilos, está até com sobra.
Fica aí a dica então!!!
Clicando num dos links abaixo você será direcionado para o Mercado Livre, que foi onde comprei o meu:





Summer Rack - PARA COMPRAR CLIQUE AQUI

terça-feira, 6 de março de 2012

Molhes da Barra

Terça-feira de muito calor em Rio Grande/RS, eu de férias, não deu outra.
Coloquei o caiaque no carro e fui até a Praia do Cassino ver se o mar estava para peixe, ou melhor, para canoagem.
Infelizmente quando o mar ajuda pro meu lado, atrapalha para os surfistas, mas tem dias para todos os esportes.
A praia estava tão calma, que em alguns pontos perto dos molhes, a água nem encrespava, como vocês vão poder ver em algumas fotos.
Parei nos Molhes da Barra, e por volta de 15:15 horas sai acompanhando o costão dos molhes. Remei aproximadamente uma hora, remando até a parte nova dos molhes, onde as pedras são trocadas por tetrápodes.
Seguem algumas fotos de hoje:






domingo, 4 de março de 2012

Lagoa do Jacaré

Hoje, dia 04/03, domingão de sol, combinamos de fazer um programa diferente. Juntamos a galera da minha banda (João Solteiro), alguns familiares e amigos e fomos fazer um churrasco na Lagoa do Jacaré, localizada próxima a Vila da Quinta em Rio Grande/RS.
Vou explicar rapidamente como se chega: dobra-se na rua principal da Vila da Quinta, como se fosse para a Ilha dos Marinheiros. Depois dobra-se na placa onde indica Ilha da Torotama, segue rumo à Torotama até aparecer uma placa indicando Camping Lagoa do Jacaré, daí é só seguir o caminho demarcado entre o campo. Chegando lá, vem uma pessoa na porteira cobrar a entrada. Para passar o dia paga-se R$10,00 por carro.
Paramos para o lado direito, próximo à lagoa e perto das churrasqueiras. Enquanto o pessoal preparava o churrasco fui remar.
Dei uma volta completa na lagoa para conhecer. Depois a galera não resistiu e quase todos remaram.
O dia foi ótimo, amigos, churrasco, canoagem, banho na lagoa para refrescar, tudo de bom!!!